Insegurança e medo, como evitar?
Podemos escolher entre ser donos da nossa vida ou deixá-la nas mãos de bandidos. Isso já ocorre em muitas cidades e bairros, onde pessoas de bem não se sentem seguras nem felizes.
Não é só violência, mas também venda e uso de drogas, aliciamento de menores, sedução de meninas jovens, extorsão a comerciantes e moradores.
Vamos deixar que nossos filhos sejam alvo do banditismo? Claro que não! Mas o que fazer frente à falta de punição, ao afrouxamento das leis e à conivência de muitos funcionários do Judiciário? Não podemos nos armar e sair pela rua fazendo justiça pelos crimes cometidos, esperando que isso dê segurança para nossa família. Temos que apoiar os policiais que combatem o crime, pois esse é o trabalho deles.
Temos que exigir dos legisladores que apertem as leis, pois esse é o trabalho deles. Temos que demandar que os juízes apliquem as leis com rigor, pois esse é o trabalho deles. E temos que educar continuamente nossos filhos, pois essa é a nossa obrigação e dever. Essas são as medidas corretas para proteger nossa família e tornar nosso país mais seguro. Seja um cidadão alerta, compartilhe, participe dos movimentos sociais. Juntos podemos mais.