12 ago 2019 Política

Reforma da Previdência

A reforma da Previdência, também conhecida como Nova Previdência, teve seu texto-base aprovado pela Câmara dos Deputados e agora segue para tramitação no Senado. Esse novo modelo é necessário devido ao desequilíbrio das contas públicas, causado em grande parte pelos altos gastos com aposentadorias. Isso ocorre porque os brasileiros estão vivendo mais, mas a economia não está gerando novos empregos, e as pensões de ex-funcionários públicos são muito altas.

A Nova Previdência visa aliviar o caixa da União, com um impacto previsto de mais de 900 bilhões de reais na economia. No entanto, essa não será a única solução para os problemas econômicos do Brasil. A aprovação da reforma criará condições para que a economia volte a crescer, gerando mais empregos e renda. Investidores estrangeiros estão aguardando essa aprovação para liberar investimentos que foram paralisados devido às incertezas econômicas.

Além disso, a Nova Previdência corrige distorções no regime de aposentadoria do serviço público, onde um servidor pode se aposentar com menos de 65 anos e com um salário 20 vezes maior que o salário médio da população. Atualmente, 83% dos aposentados brasileiros ganham menos de dois salários-mínimos. Diante desses fatos, não podemos permitir que o texto-base, já aprovado pela Câmara dos Deputados e que será analisado pelo Senado, sofra mudanças profundas que reintroduzam privilégios.

Devemos exigir que essa reforma seja um sucesso e garanta a retomada do crescimento econômico, tão necessário e urgente para todos nós. Contate seu senador e insista para que o Senado tenha um posicionamento visando o bem de toda a população brasileira, sem vieses ideológicos ou partidários, garantindo o fim dos privilégios para poucos e proporcionando uma aposentadoria justa para todos.

Seja um cidadão alerta. Participe da nossa organização, não custa nada. Você receberá notícias em primeira mão que ajudarão a todos a melhorar o nosso país. Acesse o site cidadãoalerta.org.br, preencha o formulário e seja mais um cidadão alerta.